Top Market comemora dois anos como referência gastronômica e cultural no centro de Florianópolis
Lazer e cultura se encontram em um ambiente feito para criar memórias e preservar tradições No próximo dia 14/11 (quinta-feira),…
Agências que possuem parcerias com escritórios oferecem suporte completo a clientes para evitar dor de cabeça em momento de relaxamento
Ainda que não tenham recuperado o nível anterior à pandemia de covid-19, os gastos de brasileiros em viagens internacionais registraram o melhor trimestre em cinco anos, com um total de US$ 3,38 bilhões, de acordo com dados do Banco Central.
Neste momento em que o foco é relaxar, estar atento a imprevistos virou prioridade para muitos turistas, que têm optado pela estratégia de escolher agências que possuem parcerias com escritórios de advocacia para garantir suporte legal em casos de problemas como atrasos ou cancelamentos de voos, reagendamento de passagens, bagagens extraviadas ou perdidas, entre outras situações nada confortáveis.
Após um período de menor número de viagens locais e internacionais com a crise relacionada ao novo coronavírus, o brasileiro tem buscado novas formas de lazer, sejam elas regionais, com passeios de carros, ou ônibus, ou em outros países, por meio de trajetos de companhias aéreas.
No entanto, desde o cancelamento de viagens promocionais em agências de viagens famosas, o modelo de negócios de pacotes foi colocado sob uma lupa e viajantes estão mais receosos sobre os possíveis problemas relacionados à suspensão repentina de pacotes de viagem promocionais.
Por isso, a parceria com as agências de viagens com escritórios de advocacia é uma estratégia eficaz para proporcionar uma experiência de viagem completa e confiável, garantindo que os turistas estejam sempre amparados em situações adversas.
Viajar com tranquilidade e segurança
O viajante sempre espera que tudo ocorra conforme planejado, que o voo saia na hora, que a bagagem possa ser retirada no seu destino de forma segura, que o hotel tenha sido reservado corretamente pela agência. Mesmo assim, nem sempre isso ocorre.
O problema é quando um dos responsáveis por estes problemas, sejam eles a companhia aérea, a agência ou o hotel, não respeitam os direitos do consumidor ou impossibilitam os encaminhamentos necessários no devido tempo.
Em muitos casos de overbookings, atrasos nos voos ou cancelamentos, faltam informações ou elas podem vir incompletas, impossibilitando os procedimentos que garantam os direitos do viajante.
Milhares de reclamações seguem sem resolução no Procon e Reclame Aqui contra muitas agências de viagens e outros entes do turismo. Em todas essas situações, o consumidor pode ser indenizado se entrar na Justiça contra os responsáveis e obter o ressarcimento de gastos que precisou realizar após esses problemas – mas uma orientação jurídica é necessária nesse processo.
Diante disso, as agências de viagem estão buscando maneiras de oferecer um serviço ainda mais completo aos seus clientes, incluindo suporte legal em situações de emergência, que traz mais conforto e tranquilidade para uma viagem segura.
“Desta forma, o passageiro pode se preocupar com o que realmente importa para ele, que é relaxar e curtir as férias, sem o receio de que, em caso de complicações, pode sair prejudicado”, reforça Sidnei Tomazelli, da agência Placetour Viagens, de Jaraguá do Sul/SC, que realiza parceria com o escritório Aldo Nunes Advocacia.
O advogado Aldo Nunes aponta que a parceria fornece suporte legal em uma série de complicações indesejadas durante as viagens, desde problemas com reservas de hotel até questões relacionadas a vistos e imigração.
“Com a parceria, os clientes das agências têm acesso, de forma ágil, a orientações legais para resolver estes problemas, o que é crucial para resolver imprevistos de forma eficaz e o mais rápido possível”, aponta o advogado.
Com um suporte legal de escritórios de advocacia parceiros, clientes das agências de viagem podem aproveitar as férias com maior sensação de segurança e tranquilidade, pois estão cientes de que podem contar com orientações de especialistas em caso de inconvenientes durante a viagem, o que traz maior valor agregado ao serviço prestado.
Além disso, as agências de viagens possuem, ao seu alcance, experiência jurídica ao de profissionais qualificados e especialistas neste tipo de problema, preparados para trazer dicas e proporcionar as melhores orientações sobre direitos do consumidor, legislação de aviação e outros aspectos legais relacionados a viagens.
Por meio de uma parceria com escritório de advocacia, é possível ter uma abordagem personalizada e ágil em casos de emergência durante a viagem, garantindo que os clientes recebam assistência jurídica dedicada e soluções rápidas para resolver problemas.
Envie-nos uma mensagem e entraremos em contato em breve.