Beatriz Beatriz
| |

Despigmentação: Como deixar sobrancelhas mais naturais, segundo especialista 

Despigmentação: Como deixar sobrancelhas mais naturais, segundo especialista 

Após febre da micropigmentação, tendência vai na direção contrária

Fundamentais para expressar emoções, valorizar as sobrancelhas de forma natural, de acordo com a individualidade de cada cliente, quer alguns desafios, incluindo estratégias que fomentem a saúde dos fios, harmonia nas feições e aparência mais jovem.

Muitas clientes não realizam a despigmentação por medo de que um procedimento realizado anteriormente de forma equivocada possa ficar pior. No entanto, são diversas as estratégias e tecnologias utilizadas que proporcionam resultados de excelência para que seja possível realizar um novo trabalho no futuro ou deixar o aspecto da sobrancelha totalmente natural novamente.

Entre as possibilidades, estão camuflagem, despigmentação química e a laser, elenca  Stela Mansur, especialista em pigmentação de sobrancelhas, olhos e lábios. Mansur já atendeu mais de 8 mil clientes em cerca de 40 mil procedimentos. No caso do laser, a indicação geralmente contempla somente algumas sessões.

–  Cada um desses procedimentos possui um objetivo e tudo depende de como está a sobrancelha: se a pigmentação é muito antiga, se a cor é muito forte, ou se somente há um resquício que precisa ser removido, ou se o desenho é bom, mas algumas áreas dos contornos não estão simétricas – exemplifica.

A camuflagem é direcionada para correção de assimetrias, enquanto a neutralização ajuda a neutralizar cores indesejadas e trazer a cor ideal. Enquanto isso, a despigmentação química busca remover pigmentos superficiais e recentes, com processo possível de desbotamento. A despigmentação a laser, no entanto, é voltada para pigmentações antigas ou que ficaram muito escuras ou assimétricas

Stela Mansur destaca ainda que se a cliente sente incômodo com uma sobrancelha que pesa no rosto, a tendência é de que as sessões de laser tragam maior leveza e harmonia a cada aplicação. Em alguns casos, a cliente pode ter leves machucados na pele sensível, mas são fatores que melhoram com o tempo, assim como fios possivelmente esbranquiçados. O disfarce com a maquiagem é o suficiente em situações como estas.

Quanto tempo leva o processo de remoção de pigmentação?

O tempo necessário para remoção de uma pigmentação antiga é um questionamento frequente de clientes, de acordo com a especialista. Caso a remoção seja feita por laser, o equipamento utilizado faz toda a diferença, mas a técnica escolhida por Mansur tende a variar entre três e quatro sessões. 

– Muitas clientes possuem receio de ter que ficar muito tempo para remover o pigmento. Para um resultado mais rápido, a tecnologia é muito importante. Não somente para agilidade, mas também com segurança. Não existe milagre, é preciso sim passar pelo processo necessário para conquistar um resultado de excelência.

Assim, em três ou quatro meses, a cliente estará com a sobrancelha pronta e com aspecto naturalizado, e por um valor que é praticamente a meta de uma micropigmentação nova.

Como remover a micropigmentação antiga em menos sessões?

A remoção de uma micropigmentação antiga leva algumas menos sessões, mas o processo pode ser acelerado, segundo Mansur. No entanto, a especialista esclarece que não é preciso remover o pigmento totalmente para conseguir realizar um novo trabalho com uma micropigmentação com resultado mais natural, se este for o objetivo do cliente.

– É claro que depende do caso. Se o cliente quiser remover todo o pigmento e não realizar um procedimento novamente, e ainda desejar recuperar os fios, é possível remover 100%, mas o processo demora um pouco mais. Mas, se for o caso de refazer, dar aquela repaginada e melhorar o desenho, não é necessário remover tudo – reforça a especialista.

O importante é remover o pigmento o suficiente para que o fundo não interfira em novos fios desenhados. Além disso, se o cliente optar pela técnica de sombreamento, de forma natural, também não é preciso despigmentar tudo.


Você também pode gostar


Mais de 700 profissionais de segurança pública e um plano de mobilidade eficiente são esperados para o show de Paul McCartney, em Florianópolis 
Releases

Mais de 700 profissionais de segurança pública e um plano de mobilidade eficiente são esperados para o show de Paul McCartney, em Florianópolis 

Coletiva de Imprensa reuniu representantes dos órgãos de segurança do estado e da capital para esclarecer plano para o show…

LER ARTIGO COMPLETO
Governador Jorginho Mello recebe produtor do show de Paul McCartney em Florianópolis
Releases

Governador Jorginho Mello recebe produtor do show de Paul McCartney em Florianópolis

Na tarde desta segunda-feira, 16 de setembro, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, reuniu-se com os organizadores do aguardado…

LER ARTIGO COMPLETO
Segurança Pública de Santa Catarina define preparativos para show de Paul McCartney
Releases

Segurança Pública de Santa Catarina define preparativos para show de Paul McCartney

Mobilidade urbana foi tema principal da reunião que aconteceu nesta terça-feira (10) Na tarde desta terça-feira (10), a Secretaria de…

LER ARTIGO COMPLETO

FALE CONOSCO